Em todo o mundo, a distanásia na pediatria é um dilema.
Nesse curso de curta duração discutiremos os aspectos bioéticos e jurídicos do uso de suporte artificial de vida em crianças gravemente doentes a partir de dois casos concretos. Os casos servirão de disparadores para a aprendizagem de teorias bioéticas, conceitos jurídicos e troca de experiências entre os participantes e a facilitadora, Luciana Dadalto. Vem com a gente!
Doutora em Ciências da Saúde pela faculdade de Medicina da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito Privado pela PUC Minas. Consultora jurídica e advogada na Luciana Dadalto Sociedade de Advogados. Administradora do portal Testamento Vital.
Além de ser muito competente, também é generosa. Luciana está doando todo valor arrecadado para a produção de guias Beaba do Câncer e manutenção do instituto. O Beaba e todas as crianças beneficiadas agradecem!
Essas vagas são para pessoas que foram financeiramente impactadas pela pandemia ou não tem condições de arcar com o valor da inscrição.
Como posso me inscrever no curso?
A inscrição é online através do site. Estando tudo ok você receberá um email de confirmação, sua vaga será garantida e estaremos juntos. Eba!
Quais são as formas de pagamento?
O curso pode ser pago com cartão de crédito, boleto ou via depósito/transferência bancária. Caso seja realizada a transferência, por favor enviar o comprovante no email curso@beaba.org. Assim que confirmarmos o depósito mandaremos a confirmação de inscrição.
Como vai ocorrer o curso?
O curso é ao vivo e online através da plataforma Zoom. Você pode baixar o aplicativo aqui.
Como tenho acesso ao link da aula?
O link será disponibilizado no dia da aula através do email cadastrado na inscrição.
Quando vai ocorrer o curso?
O curso acontecerá nas segundas-feiras subsequentes: 30/11 e 7/12 das 20h30 às 22h30.
O curso terá certificado?
Sim! Um bem lindo!!! Com carga horária de 4h.
As aulas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos assistirem em outro horário?
Não. As aulas não serão gravadas com a intenção de manter em sigilo os casos clínicos que serão apresentados.